Estudantes da UPES visitam Câmara

Grupo divulga projeto de Democratização nas Escolas

Integrantes da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) estiveram na última segunda-feira (10/08/09) na Câmara Municipal para uma visita ao presidente do Legislativo, Marcus de Rosis. Na ocasião, o grupo formado pelo presidente da UPES, Arthur Herculano, além de Henrique Rocha, João Braga e Marcelo Arias divulgou o projeto “Sou mais Educação” que envolve todas as entidades estudantis do Estado.

Em Santos, a UPES conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da União Municipal dos Estudantes que juntas articulam outro projeto que é o de Democratização nas Escolas, previsto para acontecer no mês de outubro, quando haverá uma grande mobilização na cidade. Fundada em 26/07/48, a UPES integra estudantes do ensino médio e fundamental e cursinhos pré-vestibulares da rede pública e privada de todos os níveis. “Os estudantes têm todo o meu apoio e cabe a esta Casa de leis se envolver nessa mobilização, especialmente por tratar-se de educação”, disse de Rosis.