Estudantes da região visita Legislativo Santista

18 alunos da Escola Verde participam do "Visite a Câmara"

Com o projeto denominado “Viagens de Estudo Disciplinar” que neste ano tem como objetivo conhecer a função do Poder Legislativo, a Escola Verde Que Te Quero Verde, localizada na cidade vizinha de São Vicente, trouxe na quinta-feira (24/05), 18 alunos do Ensino Médio, entre 15 a 17 anos, para participarem do Visite a Câmara.

A ideia dos educadores foi levar aos alunos para fora da cidade. Alguns visitaram a Câmara de Santos e outros foram até Brasília na Câmara dos Deputados.

Os alunos foram preparados para a visita a partir de pesquisas para conhecerem a história dos vereadores e projetos.

A vereadora Audrey Kleys recebeu os jovens no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, onde deu explicações sobre o funcionamento da Casa, exaltou a importância do papel da mulher na política e respondeu perguntas dos jovens relacionadas aos seus projetos.

“A escola tem esse projeto e a ideia é eles se apropriarem do funcionamento do Poder Legislativo. Escolhemos dois projetos interessantes da Audrey, o da Escola Radical e o Projeto Respeitar, analisamos e os alunos formularam perguntas para serem feitas a vereadora”, explica Rodrigo Semenichin, professor de Geografia e Sociologia, que acompanhou os alunos e participa do projeto.

Para a vereadora Audrey Kleys, que também já foi secretária adjunta de Educação em Santos, receber os alunos tem um grande peso. “É de extrema importância essas visitas, porque na verdade tem várias visões, tem a visão educacional, a visão política e a democrática, tendo como entendimento os direitos e deveres. E é justamente isso que a gente aborda durante a visita”, afirma.

“A gente sempre estuda e ouve falar sobre política, só que a gente nunca está diretamente ligado a isso. Temos privilégio de ter esse contato, que é muito interessante até pra sermos um meio de transmissão”, diz a aluna Nicole Borges, de 15 anos, do segundo ano do Ensino Médio.

Álbum de Fotos