Estado de encosta de morro é precário

Odair Gonzalez cobra providências

Pela segunda vez neste ano, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresenta requerimento na Câmara de Santos (03/11/2009) cobrando providências do Executivo para realizar obras urgentes em encosta do Morro da Penha. Desde 04 de junho quando informou o Legislativo deste problema (requerimento n° 2360) o vereador aguarda os reparos no local.

“A solicitação se faz necessária e em caráter de urgência, uma vez que as fortes chuvas potencializaram os deslizamentos com chances de atingir as residências. Há também preocupação quanto as construções irregulares que prejudicam os moradores da rua 13 em razão do lançamento do esgoto que desce com força total para esta rua. Desde junho aguardo providências. E se acontecesse algum desmoronamento com vítimas neste período?” alerta Odair Gonzalez.

O vereador lembra que a ocorrência dos deslizamentos coincide com o período das chuvas intensas e prolongadas, causada pela infiltração da água nas encostas. “Os terrenos inclinados dos morros facilitam os deslizamentos de terra destruindo passagens, encostas e muitas vezes casas localizadas em terrenos abaixos. Ocorrências responsáveis por inúmeras vítimas fatais e grandes prejuízos já noticiados em diversos locais do Brasil. Não queremos isso para Santos. Podemos prevenir com obras e salvar vidas”.

Vereador Odair Gonzalez:
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br