Estação Cidadania ganha apoio

Grupo empresarial quer espaço

Compartilhe!

2 curtiram
Para declarar apoio à manutenção da Estação Cidadania na esquina das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, representantes de duas entidades utilizaram a Tribuna Cidadã, na segunda-feira (26 de maio).

A primeira a se manifestar foi a presidente do Centro de Direitos Humanos da Baixada Santista Irmã Maria Dolores, Graça Maria Costa da Silva. Ela destacou a história e a importância do espaço público na cidade, cumprindo relevante papel de incentivo, transparência e controle social.

“Este é um centro de referências, um local para gestão e base para novas atividades em favor dos direitos humanos. A preservação do espaço não se resume a sede do Fórum da Cidadania. É a preservação de um espaço único da cidade e modelo da ocupação de um bem tombado, que pode ser referência para outras cidades da região e de todo o Estado.”

O segundo a defender a Estação Cidadania foi o representante da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - Núcleo de Santos, André Galdino Santos. Ele falou da mobilização para formar um núcleo de pesquisa no fundo da estação, projeto que servirá para resgatar a memória da ferrovia.

Deputada federal
A deputada federal Maria Lúcia Prandi (PT) também manifestou apoio à Estação Cidadania. A parlamentar defendeu a manutenção da base da PM no bairro, mas em outro espaço físico. “A sociedade necessita de segurança, mas também necessita ser mais saudável e mais democrática” declarou.


Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145