Escola Portuguesa precisa de recursos

Recursos referem-se à subvenção social

A Escola Portuguesa de Santos está com déficit de quatro mil reais mensais devido ao aumento no pagamento de impostos, como o da contribuição patronal exigido pelo Governo Federal. Desde maio deste ano os diretores da instituição têm arcado com o prejuízo para atender, gratuitamente, os 180 alunos carentes, de três a seis anos, das áreas do Paquetá, Vila Nova, Centro e Monte Serrat. Para impedir que a dificuldade financeira prejudique a educação pré-escolar no município, o vereador Odair Gonzalez (PR) apresentou ontem, durante sessão da Câmara, requerimento solicitando ao prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, projeto de lei aumentando de cinco para dez mil reais o repasse de recursos referentes à subvenção social.

“Além de educação pré-escolar, as crianças recebem uniformes, material didático e refeições. Com a contribuição patronal somada a contribuição previdenciária, que já era paga antes, a escola passa por dificuldades. É justo que o município aumente o repasse, pois os serviços prestados são importantíssimos e excelentes. A Escola Portuguesa tem realizado um trabalho voltado para crianças carentes, aliviando a grande demanda de atendimento que a Prefeitura de Santos necessita dar a essas crianças”, lembra Odair Gonzalez.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: www.odairgonzalez.com.br
Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 – cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309, 13 9757-1004