Escola do Caruara precisa de reforma e professores

Problemas foram levantados durante sessão

Com base em denúncias de munícipes, a vereadora Telma de Souza (PT) apresentou recentemente, em sessão da Câmara de Santos, um pedido de esforço do Executivo para reformar e reforçar o quadro de profissionais a E.M.E.I. Noel Gomes Ferreira, no bairro Caruara, na Área Continental de Santos.

Segundo a parlamentar, a escola não possui condições estruturais para receber as crianças, pois, além de as paredes das salas estarem emboloradas e mofadas, em determinados pontos, o piso não está revestido. “Mas não é só: A falta de profissionais da Educação é outra questão que preocupa os pais dos alunos. Há professores que são obrigados a se dividirem em duas salas de 40 alunos cada, comprometendo a qualidade de ensino, organização e segurança das crianças. Além disso, a unidade não conta com profissionais habilitados em educação especial, mesmo havendo crianças portadoras de necessidades especiais frequentando a escola”, disse Telma.

De uma lista com 19 escolas que passariam por reformas, enviada pela Prefeitura à Telma, embora a Noel Gomes Ferreira seja uma das poucas do bairro, ela não consta no documento do Executivo. “Isto não pode continuar. É, no mínimo, um grande desrespeito, senão um crime contra a população do Caruara”, protestou a parlamentar.

Vereadora Telma de Souza (PT)