Escola da região visita a Câmara

14 alunos participaram do encontro

A Câmara Municipal de Santos recebeu a visita dos alunos do Colégio Portal Brasil nessa quarta-feira (15). Na ocasião os alunos foram recebidos pelo vereador Manoel Constantino.

Interessados em conhecer melhor o Poder Legislativo e suas funções, os estudantes da quarta série do ensino fundamental questionaram sobre a história do Castelinho, sede do Legislativo santista, dias de programação da Casa e os atributos dos vereadores.

No currículo escolar dos discentes eles aprendem desde o ensino fundamental, noções básicas de políticas.

‘’No semestre atual estamos trabalhando conteúdos políticos dentro da matéria de geografia, é citado para os alunos, por exemplo, as diferenças dos três poderes, para ser trabalhado em classe a visão crítica dos alunos’’ disse Ana Maria da Cruz, coordenadora pedagógica do grupo.

Os jovens ainda visitaram os ambientes principais da Câmara Municipal de Santos como o Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, o Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart e, por fim, o Memorial dos Bombeiros.

Visite a Câmara

Criado em 2011, o “Visite a Câmara” foi idealizado pelo vereador Manoel Constantino com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Nas visitas, os alunos são recebidos por um vereador da Câmara de Santos para aprenderem sobre o funcionamento da Casa e tirarem suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e política em geral.

A Câmara Municipal está de portas abertas a grupos de estudantes. As visitas monitoradas podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas pelo telefone (13) 3211-4206, no horário de funcionamento da Câmara, das 8h às 18h.

Álbum de Fotos