Escola Balão Mágico visita a Câmara

Objetivo é aproximar a educação da política

Fotos: Giovanna Carlin

Motivados por um projeto envolvendo política, 14 alunos da Escola Balão Mágico, nesta quarta-feira (14/03), de 6 a 9 anos, conheceram o Legislativo Santista e foram recebidas pelo vereador Manoel Constantino.

“A escola está desenvolvendo um projeto sobre política, então vamos passar o ano trabalhando a função do prefeito e dos vereadores. Foi interessante fazer um estudo do meio para que eles pudessem trabalhar ‘in loco’ o que eles estão vendo na parte de teoria”, explicou o professor Ademir Guerreiro.

As crianças acompanharam a exposição sobre a Estação Sorocabana que fica na Casa até o final do mês e também assistiram vídeos institucionais da Câmara e um desenho informativo da Turma da Mônica.

Em seguida, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, as crianças questionaram o vereador sobre problemas da cidade. Entre os assuntos abordados, as enchentes, prioridades da cidade, buracos e moradores de rua ganharam destaque.

“A gente fica muito feliz em receber essas crianças porque a nossa ideia, quando imaginamos trazer alguns colégios pra cá, era de despertar nas crianças a questão política, de desenvolver essa mentalidade dentro da cabeça deles”, afirma o vereador Manoel Constantino, criador do projeto Visite a Câmara.

“Foi muito legal. Aprendi que são os vereadores que criam as leis e que esse prédio era o castelinho dos bombeiros”, disse Amanda, de 6 anos. Já Raul, 8, acredita que os vereadores fazem de tudo para que a cidade seja perfeita.

Serviço

As visitas escolares são gratuitas e podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino pelo telefone (13) 3211-4109
Horário de funcionamento da Câmara: das 8h às 18h.

Álbum de Fotos