EQUIPAMENTOS MODERNIZAM FUNCIONAMENTO

Presidente da Câmara, Paulo Gomes Barbosa (PSDB), conseguiu concluir instalação de novos equipamentos de som.

Compartilhe!

Curtir

O presidente da Câmara de Santos, Paulo Gomes Barbosa (PSDB), tem um motivo especial para comemorar o retorno dos vereadores, após o recesso parlamentar de julho. Barbosa concluiu a instalação de novos equipamentos de som da Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal.

“Muita gente critica o recesso parlamentar. Mas, graças a essa pausa, foi possível fazer a adequação das instalações elétricas na Sala Princesa Isabel e Salão Aristóteles Ferreira, além de equipar os espaços como novo e moderno equipamento de som. Com as sessões sendo realizadas normalmente seria impossível tal feito”, enfatizou o presidente.

Ao todo foram comprados 29 microfones (um sem fio), mesa de som de 32 canais, amplificadores, compressores de áudio, pedestais de mesa, gravador de CD e DVD e acessórios. “Investimos quase R$ 80 mil de nossa dotação orçamentária em equipamentos modernos para facilitar a vida dos vereadores e principalmente melhorar o áudio de quem acompanha as sessões pela TV Legislativa”.

NOVA TV LEGISLATIVA
Quanto aos equipamentos da TV Legislativa, Barbosa acredita que no prazo máximo de um mês, serão entregues, instalados e os funcionários receberão qualificação técnica para operar as novas máquinas. O presidente acredita que os telespectadores que acompanham as sessões da Câmara pela TV poderão notar o salto de qualidade. “Com os novos equipamentos teremos a possibilidade de dar maior transparência a tudo o que acontece nas sessões, pois poderemos inserir caracteres explicando o processo legislativo didaticamente”.

Barbosa também anunciou uma outra novidade: “Vamos instalar na Sala Princesa Isabel uma rede sem fio (wirelles) para que os vereadores falem com os munícipes com seus laptops nas bancadas de trabalho”.