Entrega da piscina do Rebouças

Rui cobra entrega

Quase 1 ano após a audiência pública realizada da Comissão Especial de Vereadores para discutir as obras nos equipamentos públicos, o vereador Rui De Rosis, que preside a CEV, fala novamente do assunto em plenário, cobrando informações sobre a obra da piscina do Complexo Esportivo Rebouças, paralisada há 3 anos.

"Considerada um dos principais símbolos das obras iniciadas pela Prefeitura e não acabadas, a piscina do Rebouças é também motivo de preocupação dos moradores do entorno do complexo esportivo pela aparência de abandono e o acúmulo de água", enfatizou o vereador.

De Rosis lembrou que a Secretaria de Infraestrutura e Edificações é o órgão responsável pelo projeto e pelo contrato com a empresa que deveria concluir a obra. "Ninguém entende por qual motivo uma obra está há tanto tempo parada. Enquanto isso, um local onde deveria estar havendo promoção de esporte e de qualidade de vida para os munícipes, continua fechado e servindo apenas de possível criadouro de mosquito da dengue".

O vereador lembrou ainda que o secretário de Esportes, que assumiu a pasta no começo do ano passado e já encontrou essa situação, mantem as atividades de natação e hidroginástica na outra piscina. Sempre atento aos assuntos relacionados ao esporte na cidade, Rui De Rosis lembrou que nem ao menos os motivos da interrupção são divulgados.

"É por falta de recursos? O governo do Estado não enviou o dinheiro acordado com a Prefeitura para que a piscina fosse finalizada? É pela mudança no projeto original, que foi adaptado para o polo aquático? O que justifica tamanho atraso?"

Cobrando informações quanto a entrega da obra, o repasse Estadual de verba e as vistorias de agentes da dengue na piscina, De Rosis finalizou.

"Meu compromisso com a população é cobrar a Prefeitura para que conclua a obra. Também é meu compromisso fiscalizar o contrato e a execução dos trabalhos e auxiliar o secretário Sadao na fiscalização das condições do canteiro de obras. Não dá mais para esperar, sem receber sequer satisfação da Secretaria de Infraestrutura sobre prazos reais e motivos reais para o atraso. A população de Santos, em especial, a que vive no entorno do Rebouças merece satisfação".

Assessoria de Imprensa do vereador Rui de Rosis

Álbum de Fotos