Entrega da LDO na Câmara

Educação, Saúde e Assistência Social são prioridade

O Presidente da Câmara de Santos, Adilson Junior, acompanhado de vários vereadores, recebeu o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na quinta-feira (27/04).

O documento fixa as metas prioritárias para 2019 e estabelece os parâmetros a serem seguidos na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Os vereadores irão analisar e votar até o final de junho. "Agora o nosso papel é olhar as decisões do executivo, analisar, acompanhar e fazer nosso trabalho de fiscalizar", diz Adilson.

A previsão é que as receitas tenham uma redução de 0,7% em relação à LDO de 2017, passando de R$ 2,69 bilhões para R$ 2,67 bilhões em 2018. Como já ocorreu nos últimos anos, a área social continuará como prioridade. As pastas de Educação, Saúde e Assistência Social receberão, juntas, R$ 1,156 bilhão do orçamento.

Álbum de Fotos