Entidades solicitam apoio dos vereadores

Sessão também contou com a participação de deputado

1 curtiu
Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (3 de fevereiro), representantes de entidades utilizaram a Tribuna Cidadã para pedir apoio dos vereadores.

O primeiro a falar foi Jessé Teixeira Felix, da Associação Brasileira de Ciclistas. Para tirar os ciclistas do anonimato, ele sugeriu a criação de uma espécie de carteira de identidade. O documento teria o nome e o tipo sanguíneo do ciclista, além das regras de trânsito.

Jessé também sugeriu que as ciclovias da cidade recebam nomes. Por fim, solicitou a transformação da Praça dos Andradas em espaço para usuários de patins, bicicletas e skates, o que resultaria em mais um ponto de lazer para turistas e munícipes, nos finais de semana.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem, Luciano da Silva pediu apoio dos vereadores, na defesa junto ao Governo Municipal, da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Segundo Luciano, hoje a categoria soma 1,8 milhão de profissionais no país, sendo 430 mil somente no estado de São Paulo.

Visita
O deputado estadual Campos Machado (PTB) também participou da sessão de segunda-feira. Foi a primeira vez que ele esteve no Castelinho, sede da Câmara de Santos.
Utilizando a tribuna, o parlamentar defendeu um legislativo forte, e afirmou que “a política é o único instrumento capaz de trazer felicidade ao povo”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos