Entidade de bairro ajuda vítimas de incêndio

Sede é apoio de coleta de doações

Foi de iniciativa do vereador Manoel Constantino (PMDB) a interrupção e suspensão dos trabalhos da Sessão da Câmara, na segunda-feira, dia 10 de maio. Ciente do que ocorria na Vila Telma, quando um incêndio de grandes proporções tomava conta daquele núcleo habitacional, Constantino pediu que a Sessão fosse paralisada e que os todos os vereadores se dirigissem ao local da tragédia para prestar solidariedade e ajuda. O incêndio atingiu aproximadamente 200 habitações de madeira e deixou desabrigadas cerca de mil pessoas.

Constantino que também preside a Sociedade Pró-Melhoramentos do Rádio Clube, compareceu ao local por volta das 19h, intermediando providências para amenizar o sofrimento dos moradores. O vereador participou de todas as tratativas realizadas para orientação, cadastro e posterior abrigo dos moradores e, principalmente, das crianças.

Na oportunidade, colocou a disposição da Secretaria de Ação Social, as dependências da Sociedade de Melhoramentos e, desde as primeiras horas do dia seguinte, Constantino, juntamente com sua equipe e voluntários, iniciou – com informativos, cartazes e faixas – a arrecadação de itens de primeira necessidade para os vitimas da tragédia.

Com isto, desde o dia 11 de maio, a Sede Social da Sociedade de Melhoramentos do Rádio Clube localizada na Rua Vereador Álvaro Guimarães nº 662, se tornou um posto de coleta solidária e está recebendo doações de roupas, calçados, produtos de higiene, alimentos e água potável, colaborando efetivamente para minimizar a perda destas pessoas.

Mais informações (13) 3299.0683
Gabinete do Vereador