Encontro discute homenagem ao Santos FC

Solenidade poderá ser num clássico

O vereador Adilson Júnior (PT) reuniu-se ontem (29) com o presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, para discutir a melhor data para a Câmara realizar a entrega de placa pela conquista da Copa do Brasil 2010.

Conforme destacou Adilson Júnior, o projeto de sua autoria foi subscrito por todos os vereadores do Legislativo e representa a vontade não só dos torcedores, mas de toda a cidade. “Como caixa de ressonância dos anseios da população, a Câmara reflete esse carinho com o alvinegro praiano”, afirmou o vereador.

O presidente do Peixe agradeceu a aprovação da homenagem e disse que levará o assunto à reunião de diretoria, que definirá dia e local para receber a placa. “Entendo que a solenidade tenha que reunir dirigentes, jogadores e torcedores, e nada melhor que durante um clássico na Vila Belmiro. Mas vamos ouvir a diretoria”, disse Luis Álvaro.

A Copa do Brasil é um título inédito do Santos FC e foi conquistada no dia 4 de agosto, em Salvador, Bahia, após jogo contra o Esporte Clube Vitória. Ao justificar a homenagem, Adilson Júnior destacou que foi o 88º título na história do Clube e o segundo neste ano em que o Clube comemora 98 anos de fundação. O primeiro foi o Campeonato Paulista, obtido em 2 de maio passado.

O vereador acrescentou que a conquista habilitou o Santos a disputar, no ano que vem, a Taça Libertadores da América, um passo decisivo para que possa trazer mais um título de Campeão Mundial Inter Clubes, para se somar aos dois já conquistados, em 1962 e 1963, na Era do Rei Pelé.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.br
E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045