Empresários da gastronomia destacam ações do setor

Presidente da Liga Gourmet, José Paiva explicou aos vereadores de Santos as ações de empresários da gastronomia para desenvolver o setor na Baixada Santista. Ele utilizou a Tribuna Cidadã na segunda-feira (dia 5 de novembro) e contou as mais recentes experiências realizadas na região. Entre elas, o encontro com integrantes do Ospitalità, formado por donos de restaurantes italianos da cidade de São Paulo.

O grupo esteve em Santos no dia 17 de outubro para conhecer as atividades da Liga Gourmet. Além dos empresários das duas cidades, o encontro também reuniu representantes do Sebrae-SP e da Associação Comercial de Santos, o que resultou numa “troca de experiências muito enriquecedora”.

A outra iniciativa do setor destacada por Paiva foi realizada pelo Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sinhores). De olho nas oportunidades que surgirão com eventos esportivos, em especial a Copa de 2014, a entidade promoveu no dia 16 de outubro palestra sobre alimentação orgânica.

Segundo Paiva, o objetivo foi conscientizar hoteleiros, donos de restaurantes e trabalhadores do ramo sobre as necessidades dos turistas estrangeiros, já que uma boa parte deles tem o costume de consumir alimentos mais saudáveis.

População de rua

Aproveitando a oportunidade, Paiva ressaltou a preocupação de comerciantes do Centro com o aumento da população de rua. “Alguns andam praticamente nus, estão drogados e dormem no chão”, o que dificulta muito as atividades, em especial de quem trabalha com turismo.

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br