Empresário recebe medalha Brás Cubas

Entrega foi na Câmara durante sessão solene

1 curtiu

Por meio de Decreto Legislativo de autoria do vereador José Lascane ((PSDB), o empresário Marcelo Marques da Rocha, presidente do Sindisan foi condecorado com a medalha Brás Cubas. Entrega ocorreu durante sessão solena na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal no dia 21/12/07.

Leia o discurso do vereador José Lascane

Hoje, eu tenho a honra de homenagear um cidadão que sem nenhuma dúvida já tornou-se um marco na história de Santos. Um homem que com muita garra e determinação faz com que o transporte rodoviário de nossa região se torne um dos mais respeitados do Brasil, refiro-me a Marcelo Marques da Rocha.

Nascido em Santos, em 1º de abril  de 1944, Marcelo é empresário do Transporte Rodoviário de Cargas há 42 anos. Preside o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista(SINDISAN), há 13 anos, sendo que já soma 25 anos como membro da diretoria da Entidade.

Através de seu trabalho, ele representa os interesses do segmento junto aos Poderes Executivo e Legislativo, mantendo assim contato com as prefeituras da Baixada Santista, governo do Estado de São Paulo e Federal, sempre com o objetivo de defender os interesses coletivos e individuais dos transportadores da região, que movimenta toda a carga proveniente do Porto de Santos.

Felizmente, eu tenho o prazer de falar desse amigo com uma certa prioridade, já que nos conhecemos “só” há 50 anos, desde a época do ginásio, quando estudamos no colégio Luiza Macuco, hoje Ablas Filho. Marcelo estudou Direito na Universidade Católica de Santos e Marketing na Fundação Brasileira de Marketing.

Durante todos esses anos nunca deixamos de manter contato, por muitas vezes,  não temos aquele tempo disponível para longas conversas, mas sempre fizemos questão de deixar claro que um, sempre poderia contar com o outro, a qualquer momento.

Marcelo sempre demonstrou em sua vida muita determinação, por esse motivo certamente não nos causa nenhum espanto que ele tenha almejado e conquistado seus objetivos de maneira bem sucedida, independente das dificuldades impostas, ele sempre fez questão de marcar sua jornada pela perseverança.

Já atuou como presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Contêineres e Terminais Retroportuários, também como presidente do Setor de Transportes da Associação Comercial de Santos e ex-conselheiro da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

É vice-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo, além de Conselheiro do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte.

À frente do SINDISAN, desenvolveu a Força Tarefa do Combate ao Roubo de Cargas da Baixada Santista, articulando as Polícias Civil, Militar e Rodoviária, que hoje é modelo de atuação em todo o Estado de São Paulo, reduzindo a índices baixíssimos o roubo de cargas na região

Muitas foram as vitórias conquistadas por Marcelo Marques da Rocha, graças a sua persistência diante dos fatos. Constatamos isso, não só na sua vida profissional ,como também na pessoal, quando ainda assume com prazer ser  torcedor do Corinthians, mesmo na fase triste que o Timão vive.

Marcelo, eu fico muito feliz em homenagear um homem tão íntegro como você é . Construiu ao lado de sua esposa Maria Cecília, com quem é casado há 37 anos uma linda família, composta por seus 4 filhos: Marcelo, Fernanda , Daniel e Amanda e dois netos por quem sabemos que você tem verdadeira adoração, pois transforma-se em uma criança ao brincar com Luiza, sua neta mais velha, de 9 anos, e ao delirar com seu netinho mais novo, que logo completará 4 meses.

Mostra sua alegria em cultivar suas  amizades, quando por exemplo os convida para aquela camaroada em sua casa de praia no Guarujá...Mostra sua sinceridade quando é chamado pelos amigos de “português”, pois quando algo o desagrada ele não tem meias palavras, logo fala o que pensa, doa a quem doer...

Amigo, você nos dá orgulho de sermos santistas, mesmo para aqueles que não são de nascimento, mas são de coração...Obrigada pela sua colaboração ao mundo, pois sabe que não pode mudá-lo totalmente, mas pode colaborar para que ele seja mais justo.

Santos, 21 de dezembro de 2007.
Prof. José Lascane
Vereador-PSDB