Exemplo de Cookies

Empresa, terceirizada, faz controle de visitantes

Objetivo é garantir mais segurança no anexo da Câmara

Compartilhe!

5 curtiram

Implatado pela Diretoria de Informática da Câmara, em agosto de 2007, o controle de portaria de visitantes ao prédio anexo da rua XV de Novembro, era feito, até então, por funcionários do Legislativo mas, a partir de outubro de 2008, o serviço passou a ser terceirizado.

 “O controle de entrada e saída de pessoas é uma necessidade imposta pela insegurança existente nos dias atuais”, disse o presidente do Legislativo, vereador Marcus de Rosis. Em junho de 2006, um homem armado invadiu o local praticando roubo e expondo a vida de funcionários e munícipes. O fato aconteceu no gabinete da ex-vereadora Sandra Arantes do Nascimento, falecida em 2006.

Além do registro fotográfico, por meio da webcam, funcionárias inserem no computador, o  dia e horário de entrada e saída de pessoas, além do número do RG e local a ser visitado, sejam gabinetes de vereadores ou demais setores do Legislativo. O controle também conta com o reforço de  um segurança da empresa, o que antes vinha sendo executado por um guarda municipal.

Ao entrar no prédio, o visitante recebe um crachá evitando que desconhecidos tenham livre acesso às áreas do local. Segundo o presidente,  o sistema tem ajudado a inibir a entrada de pessoas que adentram ao anexo, com intensões, muitas vezes duvidosas. De Rosis ressalta ainda, que a exemplo de muitas empresas, a Câmara decidiu pela terceirização, e que a medida faz parte de um processo de gestão administrativa.