Emoção na solenidade da Igreja Bola de Neve

Homenagem foi concedida pelo vereador Jama

1 curtiu

A solenidade de entrega de placa em comemoração aos quatro anos da Igreja Bola de Neve, na Câmara Municipal de Santos,no último sábado (21), na Sala Princesa Isabel, foi marcada por muita emoção e com a presença em peso dos membros da igreja. O discurso foi do vereador José Antonio Marques Almeida (PDT), o Jama, que propôs a homenagem.

Jama entregou a placa para o pastor Eric Vianna, de 32 anos de idade, publicitário e um dos fundadores do Ministério. Desde 1999, atua como pastor titular da Igreja Bola de Neve em Santos.

A Igreja foi inaugurada oficialmente em março de 2004, em Santos. Hoje, com quatro anos de existência, cuida de outras cidades da região, como Bertioga, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande.

Em seu discurso, o vereador Jama destacou a ação da igreja na recuperação de dependentes químicos: “Cristo é a salvação mesmo, porque não haverá polícia ou exército que mude uma situação onde a droga, hoje, gera muitos conflitos e problemas na sociedade. Agora, a nossa proposta cristã é que ninguém mais precise de droga para viver. Por isso, eu falei ao pastor Eric a importância deste momento, o reconhecimento desta Casa ao trabalho da Igreja numa área tão sensível e cara à sociedade, as drogas”.

Igreja Bola de Neve

O Ministério Evangélico Bola de Neve foi fundado, em 1999, pelo pastor Rinaldo Seixas, em São Paulo.

Os trabalhos da Igreja, em Santos, tiveram início em janeiro de 2003, com um pequeno grupo, que reunia-se num apartamento no Canal 2.

A Igreja, inicialmente, esteve voltada para um público que, historicamente, era inacessível ao Evangelho: jovens entre 15 e 35 anos de idade, de diversas classes sociais, e envolvidos com a noite, drogas, álcool e promiscuidade sexual, entre outros problemas. Hoje, a Igreja congrega também os familiares de seus primeiros membros e dos novos integrantes.
A Câmara Municipal de Santos, por solicitação do vereador José Antonio Marques Almeida (PDT), o Jama, homenageia a Igreja Bola de Neve pelos seus quatro anos de trabalho de evangelização em Santos. A solenidade de entrega de placa em homenagem será neste sábado (21), às 10h, na Sala Princesa Isabel. A placa será entregue para o pastor Eric Vianna.

"Rendemos uma justa homenagem para quem vem fazendo um trabalho de fé e incansável junto aos jovens, principalmente", elogia Jama.

JUSTIFICATIVA DO VEREADOR JAMA PARA A HOMENAGEM

Quem chega à reunião religiosa logo após o seu começo, tem a impressão de que se trata de um show de rock. O público é jovem e bonito. Os fiéis cantam e se abraçam fraternalmente.

Ao final da música, as luzes iluminam o púlpito, encimado por uma prancha long-board – grande parte dos pastores é surfista. O fundador da igreja se dirige aos fiéis com uma linguagem fácil, como numa conversa entre amigos.

Um fiel sobe ao palco para dar o seu testemunho de ex-dependente químico. Ele conta como a sua vida mudou a partir do seu encontro com Deus na Igreja.

Essa é uma pequena e singela descrição de um culto da Igreja Bola de Neve ou Bola de Neve Church, ou mesmo a “Igreja da Prancha” ou a “Igreja do Mar”.

Rinaldo Luz de Seixas Pereira, ex-surfista, formado em propaganda e marketing e pós-graduado em administração, fundou a igreja. De família batista, sua experiência religiosa tornou-se intensa em 1992. Na época, bebia, era usuário de drogas e teve uma hepatite séria. A sensação de morte foi forte. Rina, como é mais conhecido, aponta como motivo para a fundação da igreja a necessidade de levar a mensagem de Deus em uma linguagem especial. Ele queria uma igreja com capacidade de transmitir o evangelho de forma mais pessoal.

A Igreja Bola de Neve, que deu os seus primeiros passos no final da década de 1990, hoje tem mais de 50 templos espalhados pelo Brasil. E temos um desses filhos legítimos aqui na nossa Cidade, que completou, recentemente, quatro anos de vida.

A Igreja Bola de Neve do pastor Eric Vianna têm uma missão especial: levar a palavra de Deus e de amor aos jovens, principalmente, e muitos deles tiveram experiências com drogas.