Emoção marca homenagem às vítimas do holocausto

Criação do Estado de Israel também foi comemorada

Compartilhe!

3 curtiram

Uma cerimônia para entrar na história. É essa sensação que os convidados sentiram ao presenciar a primeira sessão solene na nova sede da Câmara, o Castelinho. A solenidade, no dia 21 de junho, foi uma homenagem às vítimas do holocausto e aos 63 anos da criação do Estado de Israel, propositura do vereador Arlindo Barros (PSDB).

Para celebrar o momento, veio a Santos o Cônsul Geral de Israel, Ilan Sztulman, e Wolf Kos, cujo pai sobreviveu após ficar preso em 12 campos de concentração durante a segunda guerra mundial.

O auditório do Castelinho, com capacidade para 97 pessoas sentadas, foi o palco da sessão. Um grupo de coral israelita cantou músicas que passavam mensagem de paz e alegria. "As canções servem para que o povo judeu não esqueça do seu passado, mas que veja o futuro com alegria", disse Ilan Sztulman, Cônsul Geral de Israel.

O vereador Arlindo Barros entregou a placa ao Cônsul pelos 63 anos da criação do Estado israelita "É uma vitória poder contar com uma nação voltada ao seu povo".

Além disso, Wolf Kos, cujo pai sobreviveu nos campos de concentração nazistas, foi homenageado na sessão. Kos fundou o instituto que leva o nome de sua mãe, Olga Kos, para tratar de crianças portadoras de Síndrome de Down. "Ouço meu pai falando da guerra e da alegria que ele tem ao olhar o horizonte todos os dias pela manhã e agradecer por estar vivo depois de ter passado por todas as dificuldades".

Para Barros, a solenidade serviu para homenagear o povo judeu. "Foi uma honra inaugurar a nova sede da Câmara com uma solenidade em homenagem aos judeus, um povo feliz, alegre e festeiro. Creio que começamos bem nas instalações da nova sede", disse o vereador.
 
Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site:
www.arlindobarros.com.br // Twitter: http://twitter.com/arlindobarros_
Facebook:
https://www.facebook.com/arlindobarros