Emenda para o bairro Chinês é aprovada

Vereador destaca conquista

A valorização do antigo bairro Chinês, hoje conhecido como Valongo, é uma luta antiga do vereador Odair Gonzalez (PR), que desde agosto de 2009 reivindica que o local volte a figurar na planta dos bairros santistas. Após praticamente dois anos, a reivindicação começa a ser atendida.

Na sessão desta segunda-feira (dia 27 de junho), a emenda do vereador foi inserida na Lei de Uso e Ocupação do Solo na Área Insular, valorizando a história daqueles que fizeram parte do bairro, que antigamente abrigava, em sua maioria, imigrantes portugueses e espanhóis.

“Os moradores guardam muitas e boas recordações como as concorridas sessões do cine São Bento, os blocos carnavalescos, a casa Amado e a padaria chinesinha, que resiste até hoje”, relembra emocionado.

Com a aprovação da emenda, o antigo bairro Chinês que tinha como limite, na nova legislação, a avenida Martins Fontes, agora é limitado à rua Visconde de São Leopoldo, angariando assim, praticamente mais três novos quarteirões de reconhecimento, história e valorização aos que iniciaram esse bairro localizado nos sopés dos Morros da Penha, Pacheco e São Bento.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez