Emenda altera abertura de comissões

Objetivo é tornar trabalho mais ágil

No último dia 14, o vereador republicano Odair Gonzalez apresentou emenda ao projeto de resolução 4/2010, que impossibilita a abertura de novas comissões especiais de vereadores (CEVs), em casos em que o tema for objeto de análise das Comissões Permanentes.

De acordo com o legislador, a alteração no regimento interno da Casa prevê maior clareza e agilidade na resolução das problemáticas abordadas nas comissões. “Até hoje, já foram criadas mais de 100 CEVs que funcionam muito pouco. Já tramita a exigência de apenas três CEVs para cada vereador, e quis complementar para que o mesmo assunto não seja debatido em duas comissões diferentes”, explicou o vereador.

Atualmente, a Câmara de Santos possui 22 comissões permanentes, sendo que somente neste ano, já foram criadas 47 CEVs.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez