Em ofício a ministro, vereadora diz ser contra locação de parte do TPPS

Idéia é defendida por administrador do terminal pesqueiro. No documento, a vereadora cobra investimentos.

Compartilhe!

2 curtiram

A vereadora Cassandra Maroni Nunes enviou ofício ao Ministro José Fritsch, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, manifestando sua posição contrária à locação de parte do Terminal Pesqueiro Público de Santos para estacionamento regulamentado ou atividades portuárias.

A idéia foi defendida pelo presidente da Fundação São Vicente - FUNDASV, Eli Celice Dias, na última reunião do Conselho Multidisciplinar do Terminal Pesqueiro Público de Santos, realizada no dia 6 de julho.

Presidente da CEV da Pesca - Comissão Especial de Vereadores da Câmara Municipal que acompanha a Política Pesqueira na cidade, Cassandra, além de ser contra a destinação de parte do TPS para assuntos que não são específicos à pesca, tem cobrado investimentos do governo federal para a unidade, anunciados pelo próprio ministro, há mais de um ano, durante o Simpósio Internacional sobre Gestão de Entrepostos e Terminais Pesqueiros.

No ofício ao ministro — cuja cópia foi encaminhada ao presidente da FUNDASV e à chefe do escritório regional da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Cláudia Dardaque Mucinhato —, a vereadora afirma, ainda, que pretende realizar audiência pública na Câmara Municipal para discutir a questão e outros problemas de investimentos no terminal.

Para Cassandra a pesca precisa ser entendida de fato como um ramo estratégico da economia nacional e regional, "seja pelo valor nutricional do pescado, seja pelo resgate de nossas tradições caiçaras, ou pela possibilidade de geração de emprego e renda" . Imperioso que o governo federal cumpra a sua parte e destine ao TPPS os recursos necessários ao seu pleno funcionamento, pois sua revitalização inadiável e fundamental para o desenvolvimento econômico da Baixada Santista, afirma Cassandra.