Elevador deve ser modificado em novas edificações

Projeto quer mudar o tamanho dos equipamentos

Curtir

Garantir que a população idosa de Santos seja removida em atendimentos de emergência médica com dignidade. Essa é a proposta de Projeto de Lei, de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), e que prevê que novas construções em Santos tenham ao menos um elevador que comporte uma maca.

O projeto, de acordo com o parlamentar, estaria restrito à novas edificações, não alterando as medições dos elevadores de prédios já construídos no Município, já que edifícios antigos não possuem espaço necessário para modificações do elevador.

“A medida atende tanto a necessidade de idosos, como de pessoas com outras dificuldades de locomoção, além de garantir a dignidade do cidadão ao enfrentar um problema grave de saúde”, ressalta Banha que teve conhecimento de situações em que idosos tiveram de ser carregados de suas casas para ambulâncias no colo ou até em cadeiras.

Santos conta com uma população de idosos elevada, somando entre 17% e 18% do total de moradores, o que evidencia a necessidade de pensar em ações e políticas que garantam qualidade de vida e bem estar.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz