Educafro é homenageado pelo Legislativo

Iniciativa partiu da vereadora Cassandra Maroni

Curtir

Muita emoção e alegria marcou a Sessão Solene ocorrida no último dia 18/6, na Câmara Municipal de Santos, em homenagem aos 10 anos da criação do Projeto Educafro em nossa região. A homenagem foi promovida pelo mandato da Vereadora Cassandra Maroni Nunes - PT, que na oportunidade saudou o importante trabalho realizado pelo Projeto.

A Sessão foi presidida pelo vereador Adílson Júnior - PT, e contou com as presenças dos Deputados Estaduais petistas Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi , dos Secretários Municipais Paulo Murat Filho e Fábio Alexandre Nunes; do Presidente do Conselho da Comunidade Negra de Santos, Ivo Evangelista; da Coordenadora da Comissão de Assuntos Anti-Discriminatórios da OAB-Santos, Tatiana Evangelista, do representante do Fórum da Cidadania, Célio Nori, do Professor Pedro Batista, representando o Frei David Raimundo dos Santos, diretor nacional do Projeto Educafro. Estiveram presentes, também, representantes de diversas autoridades, além dos coordenadores, professores, familiares, alunos e ex-alunos do Educafro.

A apresentação do coral "Grupo Vozes" (foto), do Sindicato dos Bancários de Santos, abrilhantou a noite com canções alusivas à cultura afrobrasileira.

Na ocasião as pessoas presentes ouviram depoimentos de três ex-alunos do Projeto Educafro, hoje atuando como profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, que de forma emocionada relataram suas trajetórias de garra, persistência e superação de uma realidade marcada pela discriminação e exclusão social.

O Projeto Educafro com estes exemplos reafirmou o seu importante papel afirmativo  na promoção da igualdade racial e inclusão social, demonstrando aos inúmeros jovens presentes que através de um projeto coletivo é possível sonhar e realizar o sonho de uma vida melhor, de um Brasil Melhor.