Em busca do desenvolvimento da economia solidária nas comunidades mais afastadas de Santos, o vereador Arlindo Barros (PSDB), junto com sua assessoria, realizou reunião com a comunidade do Jardim São Manoel para apresentar projeto para criação de uma moeda paralela no local.
A comunidade, se reuniu na Sociedade de Melhoramentos do bairro, onde foram apresentados vídeos sobre o sucesso da economia solidária em outras regiões do Brasil, e slides explicando como seria elaborada a proposta.
O vereador está otimista em relação ao projeto. "A economia popular solidária pode ser considerada como estratégia para a luta contra as desigualdades sociais e o desemprego".
A economia popular solidária tem como principal foco as comunidades carentes da Cidade que poderão se desenvolver e fazer com que os bairros cresçam economicamente, gerando mais empregos entre os moradores. "Ao invés do morador do Jardim São Manoel ter que pegar um ônibus e ir ao shopping center para comprar roupas, com o desenvolvimento da moeda paralela, a própria comunidade vai poder produzir e vender roupas de qualidade a um preço justo", diz Barros.
Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470
Site: www.arlindobarros.com.br // Twitter: http://twitter.com/arlindobarros