É sancionada mais uma Lei de Utilidade Pública

Agora é a vez da Creche Tia Nilda

O Projeto é de autoria do vereador Odair Gonzalez (PR)  e foi apresentado em 19 de fevereiro. A aprovação do Legislativo ocorreu em 09/03/09. Com a sanção  do Executivo a Lei trará benefícios a creche.

A lei nº 2.615 de 30 de março de 2009 foi publicada hoje no Diário Oficial de Santos e possibilita a Creche Tia Nilda formalizar convênio junto à Secretaria de Educação. O projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação do Centro Comunitário do Dique Universidade Aberta "Creche Tia Nilda", foi sancionado pelo Prefeito João Paulo Tavares Papa.

“Recebendo o reconhecimento como entidade de utilidade pública, a Creche Tia Nilda pode pleitear a isenção de contribuições fiscais e formalizar convênio junto à Secretaria de Educação, fortalecendo o trabalho assistencial, além de abrir novas frentes de atuação”, esclarece o vereador que apresentou o projeto de lei em 19 de fevereiro e aprovado pelo Legislativo em 09 de março.

A “Creche Tia Nilda”, há 21 anos presta serviços junto à comunidade carente da favela do dique da Vila Gilda (área considerada de risco e de baixa renda). Atende crianças na faixa etária de 01 a 06 anos. "Com as crianças na instituição as mães podem trabalhar e melhorar a renda mensal da família", lembra o vereador.

A entidade é mantida por doações. Em 2008 atendeu 52 crianças, supervisionadas por uma pedagoga, duas professoras, duas monitoras, uma cozinheira e uma faxineira, além de voluntários para a área administrativa, nutricionista, e médicos que realizam visitas periódicas.

Sua principal meta é oferecer à comunidade a possibilidade de agregar valores e conhecimentos, promovendo ações com o intuito de alcançar melhores condições pedagógicas, econômicas, sociais, e de saúde, com a participação direta das famílias.

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos
Fones: (0xx13) 3219-1848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
Ass. de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 - Cel. (0xx13) 8815-8977.