Duppre visita projeto social esportivo

Alunos têm aulas de futebol gratuitas

Curtir

O vereador Hugo Duppre (PMN) visitou nesta semana as instalações da Escola do Rei, no Bairro Boqueirão, em Santos, onde se desenvolve projeto social que proporciona aulas gratuitas de futebol society para estudantes da rede municipal de ensino.

Iniciativa do vereador, o projeto é destinado a jovens dos 7 aos 14 anos, e envolve uma ampla parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Associação Camisa 10, presidida pelo empresário Fábio Ballerini.

Nesta primeira fase 100 vagas foram disponibilizadas aos alunos municipais, com aulas as segundas e sextas-feiras, em dois períodos: de manhã, das 10h30 às 11h30; e de tarde, das 17 às 18 horas. “Estamos conseguindo tudo por meio de doações e a boa-vontade das pessoas. Toda colaboração é bem-vinda”, comentou o vereador.

Entre os apoios, Hugo Duppre informou que, por meio da Delegacia de Santos, foi solicitado ao secretário estadual Claury Alves da Silva, do Esporte, Turismo e Lazer, a doação de material esportivo, em especial bolas de futebol do “Projeto Pintando a Liberdade”.

UP – O vereador também colabora com outro projeto social desenvolvido no local: aos sábados, das 14h30 às 15h30, as aulas são para crianças com necessidades educacionais especiais. Denominado UP, o projeto está completando um ano de atividades e marca a parceria entre a Associação Camisa 10 e várias instituições da cidade, como a APAE, Up & Dow, Escola Especial Eduardo Ballerini e Associação Multidisciplinar de Esportes (AME).

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.