Duppre sugere estágio em administração esportiva

Sugestão foi apresentada ao prefeito Papa

Curtir

O vereador Hugo Duppre (PMN), de Santos, indicou ao prefeito João Paulo Tavares Papa para que as parcerias de estágio com as Faculdades de Educação Física do Município incluam também as áreas administrativas da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), da Fundação Pró-Esporte (Fupes) e da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Segundo o vereador, anualmente, milhares de profissionais saem para o campo de trabalho, porém, com uma formação extremamente técnica, proporcionada por cinco universidades: Unisanta, Unimes, Unip, Unimonte e Unifesp.

“No período de estágio, contudo, é priorizada a experiência no campo, na piscina, na quadra ou na pista, sem proporcionar vivência na administração pública do esporte”, observou.

Hugo Duppre entende que o treinamento na área administrativa será fundamental para que o profissional de Educação Física amplie seu campo de trabalho, seja no serviço público ou privado, com uma visão mais ampla dos mecanismos de fomento ao esporte.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.