Com informações de que o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) vem trabalhando abaixo de sua capacidade, o vereador Hugo Duppre questionou esclarecimentos sobre esses encaminhamentos, e teve o apoio de seus companheiros que elogiaram a solicitação pela importância do trabalho. Duppre apresentou um requerimento onde pedia que fosse averiguado o direcionamento de pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) para o AME.
A AME que fica localizada na Av: Alexandre Martins, 70, em Santos, foi inaugurada no dia 25 de janeiro pelo governador José Serra, com a presença do prefeito Papa.
Este Ambulatório tem capacidade para 17 mil consultas e 40 mil exames por mês, e tem como objetivo desafogar a rede municipal de Saúde. No caso de Santos, basta o paciente ser encaminhado por uma UBS para ser atendido.
Duppre utilizou como justificativa a reportagem veiculada no jornal Diário do Litoral, no último dia 04 de março deste ano onde o Diretor do departamento regional de saúde José Ricardo Di Renzo, declara que o AME de Santos opera abaixo da capacidade. Por outro lado não são poucas as reclamações dos atendimentos das UBSs.
Amanda Barrio
Assessora de Imprensa
MTB: 39.147