Duppre quer democratizar atividade física

Vereador luta por mais incentivo fiscal

Hugo Duppre quer a democratização da atividade física. O Vereador acredita que isso possa acontecer caso exista um incentivo do poder público às academias esportivas. A sugestão é que haja uma permuta (troca) de impostos por vagas em academias disponibilizadas à população.

Tendo a consciência da defasagem nos espaços públicos destinados a prática esportiva, e baseado em pesquisas que concluem que atividade física só traz benefícios para a saúde física e mental, Duppre indica ao Prefeito que encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei criando incentivo fiscal às academias, de maneira que as mesmas possam ser isentas de impostos em troca de bolsas aos munícipes.

“Hoje não há dúvida do importante papel desempenhado pelas academias de ginástica na prevenção de doenças”, afirma o vereador. Ele explicou que na medida em que a população tem mais qualidade de vida a Municipalidade é beneficiada, pois a rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS) não é sobrecarregada.

Com o encaminhamento da minuta do projeto de lei pelo Vereador ao prefeito é possível que a administração pública contribua com a popularização da atividade física.

Amanda Barrio tel 7807-1446
Assessora de Imprensa MTB: 39.147