Duppre defende piso profissional na Enfermagem

Voto de Apoio foi aprovado pelo plenário

Curtir

Por iniciativa do vereador Hugo Duppre (PMN), a Câmara de Santos aprovou na sessão de quinta-feira (27/08/09) Voto de Apoio ao Projeto de Lei nº 4.924, em tramitação na Câmara dos Deputados, que dispõe sobre o piso salarial de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem.

“A enfermagem é uma profissão de fé, muita coragem e dedicação”, argumentou Hugo Duppre, ao explicar que, além da formação e constante atualização, se exige deste profissional muita sensibilidade, carinho e, principalmente, vocação.

“Os enfermeiros, técnicos e auxiliares exercem funções absolutamente fundamentais nos hospitais, pois são eles que passam a maior parte do tempo com o paciente”, frisou o vereador. “São eles que ministram os remédios prescritos, aplicam injeções e soros, enfim, acompanham todo o tratamento do paciente, embora na maioria das vezes obtenham pequena remuneração, mas nem por isso deixam de trabalhar com dedicação”.

Ao apresentar o trabalho, Hugo Duppre requereu que ele seja encaminhado à Câmara dos Deputados, às Câmaras de Vereadores da Baixada Santista, ao Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais da Saúde de Santos, assim como às universidades que mantém cursos na área, Unip, Unisantos e Unimonte.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.