Duppre dá o exemplo no "Dia Sem Carro"

Cumprirá sua agenda usando bicicleta, transporte coletivo e a pé

Curtir

Autor do Projeto de Lei que institui no calendário de Santos o “Dia Municipal sem Carro”, anualmente em 22 de setembro, o vereador Hugo Duppre (PMN) dará o exemplo nesta terça-feira, 22 – quando a data será celebrada em várias cidades do país e do mundo.

Segundo frisou Duppre, embora seu Projeto de Lei nº 30/09 já tenha sido aprovado no plenário da Câmara, ainda depende de sanção do prefeito João Paulo Tavares Papa. Assim, em Santos, as comemorações oficiais só deverão ser realizadas a partir de 2010.

Mas, de forma espontânea ou por meio de organizações não governamentais que apoiam a iniciativa, o Dia sem Carro será lembrado em Santos de várias formas.

Hugo Duppre informou que toda sua agenda do dia será cumprida com o uso de bicicleta, transporte coletivo e a pé. Às 9 horas, participará de um passeio de bicicleta pela orla de Santos, promovido pela Associação Brasileira dos Ciclistas, que tem concentração no José Menino. Às 12 horas, tomará um ônibus para se dirigir ao seu gabinete de trabalho no Centro de Santos. Depois, os contatos e visitas serão todos feitos a pé. Ao final da tarde, Duppre retornará para casa de ônibus,.

“Este dia tem uma função educativa muito importante”, salientou o vereador. “É uma atitude simples, que demonstra nossa preocupação com a poluição do ar e a emissão excessiva de gases do efeito estufa, optando pelo transporte coletivo e modos não motorizados, como a bicicleta”.

Quando vigorar em Santos, além do incentivo para o não uso voluntário de carro, a Prefeitura estará comprometida em realizar atividades educativas alusivas aos benefícios da medida.

NA FRANÇA – A primeira mobilização sobre "Um Dia Sem Carro" foi realizada em 22 de setembro de 1998, na França. No Brasil, o movimento começou em 2001 e, desde então, cerca de 63 cidades já aderiram à campanha, entre os quais São Paulo, Campinas, Guarulhos, Londrina, Natal, Vitória, Belém, Campo Grande, Belo Horizonte, Aracaju, Joinville, Porto Alegre, São Luiz, Niterói, Salvador e Teresina.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
E-mail: hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.