Diretor-presidente da Libra é homenageado

Mauro Santos Salgado recebeu o título de Cidadão Santista, na Sala Princesa Isabel.

A Câmara Municipal de Santos entregou nesta sexta-feira, dia 23, Título de “Cidadão Emérito de Santos”, ao senhor Mauro Santos Salgado, conforme Decreto Legislativo nº 13/2005.

A Solenidade foi presidida pelo vereador Paulo Gomes Barbosa (PSDB), presidente da Câmara. O discurso de saudação foi feito pelo vereador Jorge Vieira da Silva Filho (PRP), autor da propositura.

Currículo Mauro Santos Salgado

Engenheiro Naval Mauro Santos Salgado, nasceu em setembro de 1949, na cidade do Rio Janeiro.

Aplicado e dedicado aos estudos, graduou-se em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1972, pós-graduado em Coordenação de Grandes Empreendimentos, pela Association for Overseas Technical Scholarship (A.O.T.S)-Japão, em 1975. Engenheiro de Segurança do trabalho pela PUC do Rio de Janeiro, em 1976. Pós-graduado em Administração pela A.O.T.S - Japão, em 1991.

Foi responsável pelos estaleiros das empresas VEROLME e ISHIBRAS e presidente das Empresas do grupo ISHIKAWAJIMA.

Diretor da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), de 1990 a 1991 e vice-presidente no ano de 1996 a 1997. Ainda em 1996 assume o cargo de diretor da Libra e, em 1999 assume a função de presidente da Libra Terminais, na cidade de Santos - SP.

A partir dessa data, dedica-se aos seus afazeres na vida portuária e conseqüentemente envolve-se em vários segmentos da sociedade santista, além de ser figura atuante em entidades, tais como: vice-presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP); diretor da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres - ABRATEC e membro do Conselho de Supervisão do Órgão Gestor de Mão de Obra - OGMO de Santos.