Direitos são destacados

Condefi e Conade usaram a Tribuna Cidadã

Compartilhe!

2 curtiram
A presidente do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condefi), Naira Rodrigues Gaspar, e Jorge Amaro Souza Borges, Coordenador Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), participaram da 26ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (12 de maio). Eles utilizaram a Tribuna Cidadã para falar da importância de políticas públicas voltadas aos deficientes.

Naira solicitou a colaboração dos vereadores no desenvolvimento dessas políticas, de acordo com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Ela também pediu o apoio da Casa para a implementação no município das políticas do plano nacional. “Hoje, em Santos, 121.580 moradores são pessoas com deficiência. Esta população merece atenção do Legislativo”.

“A Câmara tem um papel fundamental nesses processos de aperfeiçoamento de políticas públicas”, disse Jorge Amaro. O coordenador do Conade ainda parabenizou a cidade pelo protagonismo e afirmou que “Santos tem avançado na garantia dos direitos das pessoas com deficiência”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145