Direitos humanos será tema de palestra

Encontro acontece no dia (5) na Estacção da Cidadania

A jornalista Rose Nogueira, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) virá a Santos para proferir palestra sobre o tema “Participação Cidadã na Conquista dos Direitos Humanos”.

A palestra será realizada no próximo dia 5/12/07 às 19 horas, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340), dentro da programação da Semana da Cidadania. A promoção é do Fórum da Cidadania e do núcleo regional do Movimento Nacional de Direitos Humanos, com apoio da CEV de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Santos.

Rose Nogueira foi diretora do Sindicato e da Federação dos Jornalistas e da Associação Brasileira de Imprensa. Também presidiu o Grupo Tortura Nunca Mais e foi uma das criadoras de programas televisivos de sucesso, como o TV Mulher e Balão Mágico, entre outros.

O Condepe é um órgão integrado por membros nomeados pelo governador, sendo um representante do Poder Executivo, dois advogados indicados pela OAB e seis representantes da sociedade civil. O conselho tem como principal função combater a violação dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Gabinete: Vereadora Suely Morgado (PT)
Informações: 3219-5707