Diligências iniciam trabalhos da CEI

Parlamentares serão recebidos no gabinete do secretário municipal de Administração, Émerson Marçal.

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura o desvio de dinheiro público na folha de pagamento da Prefeitura, vereador Marcelo Del Bosco (PPS), anunciou que a incursão de diligências nas repartições municipais ocorrerão nos próximos dias 29 e 30, às 15 h.

Em princípio, os parlamentares serão recebidos no gabinete do secretário municipal de Administração, Émerson Marçal. O titular da pasta os acompanhará ao departamento responsável pela elaboração da folha de pagamento da Prefeitura.

Segundo explicou Del Bosco, as atividades de conhecimento pelos membros da CEI sobre as rotinas administrativas nas repartições da Prefeitura tem como escopo averiguar o procedimento de expedição e cálculo da folha de pagamento e a sua execução orçamentária. "É necessário que os membros da CEI tomem conhecimento do processo de remuneração dos servidores municipais", afirmou.

De acordo com o presidente da CEI, não adianta iniciar a investigação sem saber a "origem do erro". "A partir destas diligências é que poderemos saber se há evidências de falhas no sistema e indícios de fraudes provocadas por funcionários".