Dia do Cliente é discutido em audiência pública

Na próxima terça-feira, 21 de março, a Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a importância do Dia do Cliente. Durante o evento, o idealizador do DIA DO CLIENTE, o administrador de empresas João Carlos Rego, explicará sobre a inclusão da data no calendário comercial.

O vereador Paulo Gomes Barbosa (PSDB), autor do projeto de lei que instituí no Calendário Oficial do Município de Santos o Dia do Cliente, pretende mostrar a importância de marcar no calendário santista um dia específico para congratular os clientes de nossa região.

A comemoração deverá ser reservada para homenagens e agradecimentos, que podem ir desde um simples cartão até a distribuição de brindes, promoções especiais e campanhas publicitárias para reverenciar a figura do cliente.

O Dia do Cliente já integra o Calendário Oficial de Eventos das cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória e Campo Grande. Tem projetos em tramitação nas Câmaras Municipais de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Natal e Belém.

Assim como nas outras cidades, o Dia do Cliente será comemorado em Santos no dia 15 de setembro de cada ano. Com isso o poder público incentivará as empresas, entidades civis e entes públicos a realizarem atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções.

Barbosa afirma que a implantação da lei beneficiará Santos em diversos setores. “O que pretendemos com a comemoração é aprimorar relações comerciais, fortalecer empreendimentos, estimular ações de capacitação profissional para prestação de serviços de melhor qualidade, movimentar a economia em um mês de fracas vendas, criar novas oportunidades de negócios e, com isto, colaborar com a geração de emprego e renda.

Palestrante
João Carlos Rego, 48 anos, natural de Porto Alegre. Acadêmico homenageado da Faculdade de Administração de Empresas da PUC- RS. Recebeu em três oportunidades o Prêmio Centro Acadêmico Visconde do Mauá (entre os cinco melhores alunos da Faculdade).

Possui vasta experiência profissional. Foi funcionário de empresa estatal do ramo financeiro, empresário do comércio varejista, representante comercial e, atualmente, profissional de treinamento empresarial.

Integra o Banco de Palestrantes da Universidade UNIMED/Fundação UNIMED, com sede em Belo Horizonte- MG.

João Carlos Rego é o idealizador da comemoração do Dia do Cliente, data que já possui 54 projetos de oficialização em todo o Brasil, e que já foi adotada por importantes entidades, entre as quais a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Confederação das Associações Comerciais do Brasil e Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings.