Dia da Mafista é lembrado pela Câmara

A Data é em cumprimento a lei Municipal

Em cumprimento a Lei Municipal 2.448, O dia da Mafista – Movimento de Arregimentação Feminina, que passa a ser comemorado todo o dia 13 de junho, se concretiza como uma merecida homenagem para o grupo de mulheres decididas a colaborar para que o mundo seja um lugar mais justo para viver.

A sessão solene para marcar a data, foi realizada na última sexta-feira (13) na sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, onde reuniu pessoas ilustres que, na oportunidade, puderam conhecer melhor a trajetória da Mafista. O grupo é integrado atualmente por um grande número de mulheres que participam ativamente de comemorações importantes, como as homenagens pelo Dia da Cidade, da Revolução Constitucionalista, Semana da Pátria entre outras.

O vereador José Lascane, autor da propositura e que fez o discurso de saudação, classificou como sendo a homenagem uma das mais prazerosas dos seus 19 anos de legislativa. Para ele, o grupo é formado por mulheres especiais que, há muitos anos abrilhantam a história de Santos.