Dia da Conscientização do Autismo

Presidente da Câmara e vereador Boquinha participam

Giovanna Carlin

O Presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, participou do evento em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no salão nobre da Prefeitura, celebrado nessa segunda-feira (02/04). Adilson ressaltou a importância da data e falou do seu projeto de lei sobre o autismo.

"Este projeto, acima de tudo, é uma forma de ampliar a consciência da população sobre o autismo. Muitos estabelecimentos não reconhecem o autista como um portador de deficiência e os acompanhantes destas pessoas não sabem que são merecedoras do direito de integrar filas preferenciais. Com a sinalização disponível, fica assegurado o respeito e o tratamento adequado para eles".

Reunindo autoridades municipais, um relato dos trabalhos realizados pela prefeitura de Santos em parceria com o Grupo Acolhe Autismo foram apresentados pela Presidente da entidade, Ana Lúcia Felix.

Foi destacado também a construção de uma Clínica Escola pública para portadores de autismo do município, essa unidade será a segunda do Brasil e a primeira do Estado de São Paulo. Esteve presente também o vereado Geonísio Pereira Aguiar, a Boquinha.

Álbum de Fotos