Destino do lixo preocupa vereador

Requerimento visa também esclarecer às pessoas sobre o correto acondicionamento do lixo, até como forma de garantir segurança ao trabalho dos coletores de lixo.

Curtir

Todas as cidades têm seus horários determinados para colocação e coleta de lixo. Santos não é diferente. Mas não bem isso que vem ocorrendo no município nos últimos tempos.

Quem anda pelas ruas da cidade a qualquer hora e dia encontrará sacos de lixo e restos de detritos em frente de casas, prédios e até de estabelecimentos comerciais. Infelizmente, o horário da coleta de lixo não está sendo respeitado. As cenas também se repetem nos finais de semana.

Um desses casos é na esquina entre as ruas Oswaldo Cocrane e Vergueiro Steidell, no bairro do Embaré. A qualquer hora e dia, podem ser vistos sacos de lixo depositados no local. Além da sujeira e do mau cheiro que provocam, dificultam a passagem dos pedestres. Até móveis usados já foram jogados no local.

O problema, no entanto, pode ser visto em outras ruas e bairros. "A cidade fica realmente com um aspecto de desleixo, causando transtornos para todos. E é também uma questão de saúde pública", observa o vereador José Antonio Marques Almeida (Jama), do PDT, que apresentou requerimento na Câmara de Santos, solicitando ao prefeito municipal providências no sentido de coibir tal prática.

Outro ponto do requerimento do vereador pedetista visa esclarecer às pessoas sobre o correto acondicionamento do lixo, até como forma de garantir segurança ao trabalho dos coletores de lixo. "Os trabalhadores não podem fazer milagres. Quem já não viu um trabalhador da coleta pegando um saco furado ou aberto?"

Rosângela Ribeiro Gil
Tel.: 9712-8067