Despertar do interesse político

Alunos do Sesi Santos visitam a Câmara

Compartilhe!

1 curtiu
“Se pudessem, vocês votariam?”. Essa pergunta recebeu resposta negativa e deu origem a visita escolar na terça-feira (26/06), na Câmara de Santos, com 60 alunos, de 14 e 15 anos, do 9º ano do Sesi Santos, que fazem parte do projeto Eixo Integrador.

Os alunos desenvolvem em classe o projeto que visa trabalhar a interação social com diversos temas, e no atual, “Fome de Que”, eles exploram assuntos que os jovens possuem pouco conhecimento.

Eles foram recebidos pelo vereador Kenny Mendes que respondeu a perguntas sobre seu mandato e projetos para a cidade, e também explicou para os alunos a importância do voto consciente para por um fim à corrupção. “Eles estão começando a despertar o interesse pela política e uma visita ao Legislativo é fundamental nesse processo cívico deles”, disse o parlamentar.

Mayara Aparecida, de 14 anos, afirma que se sentiu inspirada após a visita. “Me mostrou que o Brasil tem salvação, que existem políticos presentes e atuantes e nós temos de estar engajados para acompanhar o trabalho deles”.

Álbum de Fotos