Desafio Jovem recebe apoio de Odair Gonzalez

Instituição trabalha com dependentes químicos

O vereador apresentou dois requerimentos na última sessão (19/03/09) pedindo a instalação de um telefone público no interior da sede da instituição e  a reurbanização com alargamento da Rua José do Patrocínio..

A Instituição Assistencial Evangélica Desafio Jovem de Santos recebeu apoio do advogado e vereador, Odair Gonzalez (PR), que apresentou ontem em sessão na Câmara de Santos, dois requerimentos em prol da instituição.

No primeiro requerimento foi solicitada a instalação de um telefone público no interior da sede da instituição. Já no segundo, o pedido propõe estudos para uma urgente reurbanização com devido alargamento da Rua José do Patrocínio, 112, além de melhorias na iluminação local. Os pedidos vêm de encontro às necessidades da entidade para melhor atender e recepcionar os freqüentadores do local.

“O Pastor Wandick chamou minha atenção quanto os fatos ocorridos no local, como a existência de um espaço abandonado em frente o n º 112, permitindo o acúmulo de lixo, a conseqüente proliferação de ratos, baratas e insetos, além do desagradável cheiro e do péssimo aspecto visual”, declara Gonzalez.

“Acrescente-se ainda o freqüente encontro de usuários de drogas, que dá má fama ao local, assustando os frequentadores da instituição e moradores da região. Por isso se faz necessária uma reurbanização do trecho onde se encontra esse espaço ocioso, com o alargamento da rua - realidade já existente em outros quarteirões - bem como melhorias na iluminação da via e proximidades.”

Dados:

Desafio Jovem de Santos já ajudou muitas pessoas, atuando na recuperação de dependentes de drogas e álcool com cerca de 70 % de recuperados sem recaídas ao sair do regime de internato. Após passarem por uma espécie de entrevista e concordarem com o regime da instituição, os alunos ficam os primeiros três meses na sede da entidade, uma casa espaçosa com dois quartos e capacidade para alojar até 15 pessoas.  (fonte: Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Assessoria de Imprensa-Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa) e-mail:
odairgonzalez@camarasantos.sp.ov.br