DEPUTADO DAVI ZAIA VISITA CÂMARA

O presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Marcus De Rosis (PMDB), recebeu a visita do deputado estadual e presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), Davi Zaia.

Compartilhe!

3 curtiram

A presença do parlamentar em Santos tem como objetivo o fortalecimento do partido na região, além de levar as principais reivindicações da região a serem apresentadas na Assembléia Legislativa. Ele também foi recebido pelo Prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB).

No encontro, Zaia comentou sobre as eleições municipais para 2008, antevendo que a legenda precisa ter uma grande composição de vereadores nos municípios. ”Precisamos, inicialmente, ter uma boa chapa de vereadores, para depois buscarmos alianças fortes visando as eleições majoritárias”, disse.

A fidelidade partidária foi um dos temas discutidos no encontro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu recentemente que o mandato de vereadores, deputados federais e estaduais pertence ao partido e às coligações e não aos candidatos eleitos.

O deputado disse ser favorável à decisão, “por entender ser indispensável para o fortalecimento das instituições políticas. “Mas não concordo que deveria vir pela via judiciária e sim pelo Legislativo”, ponderou.

Estiveram presentes na reunião o vereador Marcelo Del Bosco (PPS), além de membros da Executiva Municipal do PPS.

HISTÓRICO – O deputado Davi Zaia é um dos 44 novos deputados que tomaram posse na Assembléia Legislativa este ano. Bancário, foi eleito pelo PPS com 54.799 votos. Zaia, 50 anos, nasceu em Cordeirópolis. É sindicalista, membro do Conselho de Representação dos funcionários da Nossa Caixa. Em Santos, obteve 488 sufrágio, sendo o quinto colocado pela legenda socialista.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS