Deputada mirim é apresentada em plenário

Jéssica ocupou a bancada dos vereadores

A estudante da 8ª série do Ensino Fundamental, Jéssica de Souza (14) assistiu pela primeira vez a uma sessão da Câmara Municipal. Os munícipes ficam nas galerias da Sala Princesa Isabel, mas Jéssica sentou-se num lugar de honra, ocupando uma das cadeiras da bancada dos vereadores. O convite partiu do presidente do Legislativo, Marcus de Rosis, afinal a adolescente foi eleita deputada mirim por um dia. Ela foi escolhida por meio de um concurso e tomará posse na Assembleia Legislativa em novembro.

“Não acreditei quando soube da notícia. Fiquei muito feliz”, disse a estudante do Colégio Objetivo em Santos que elaborou seu primeiro projeto de lei que estimula o voto entre os jovens. Sentada ao lado da vereadora Cassandra Maroni Nunes, Jéssica dividia sua atenção entre a fala dos vereadores em plenário e às explicações dadas pela vereadora sobre como se dá a dinâmica em plenário.