Del Bosco reúne-se com motofretistas

Parlamentar defende melhorias para a categoria

Criação de uma legislação específica para profissionalização e registro em carteira de trabalho para os motofretistas de Santos e região (Sindimoto). Estas são as principais reivindicações que o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) recebeu do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas e Ciclistas da Baixada Santista, em recente reunião na sede da categoria na cidade.

Del Bosco atendeu solicitação do Sindimoto, um diretório regional do Sindimoto estadual, que deseja do poder público e dos empregadores uma maior mobilização para a profissionalização da categoria.

Fazem parte do sindicato as cidades de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente, não existindo nessas cidades, no entanto, lei municipal que regulamente o trabalho dos motofretistas.

“Sabemos que uma lei efetiva só virá de cima para baixo, através de aprovação no Senado e Câmara Federal. Mas temos mais de 25 mil profissionais na região, que podem se mobilizar para que isso vire realidade, acredita Paulo Cesar Barbosa, presidente do Sindimoto Baixada.

O vereador firmou o compromisso de levar essas reivindicações à Câmara, como forma de discutir propostas para que a categoria dos motofretistas saia de fato da informalidade.

Celso Évora -Assessoria de Imprensa
marcelodelbosco@camarasantos.sp.gov.br