Del Bosco quer urbanização no Macuco

Quantidade de caminhões preocupa

Grande quantidade de caminhões que estacionam irregularmente em ruas calçadas e praças, sem uma fiscalização rigorosa da CET. Moradores de rua amontoados em marquises e utilizando terrenos e casas abandonadas como moradia.

Não bastasse esse cenário degradante, o Macuco vive agora um problema que cresce cada vez mais no bairro: o descarte de entulho e lixo diverso.

Dessa forma, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) atendeu moradores do bairro, que pedem maior atenção do poder público. O parlamentar esteve no local para constatar a aflição dos munícipes.

Moradores das ruas 28 de setembro, Padre Anchieta, Euzébio de Queiróz, Luiz Gama, Borges, João Alfredo, Santos Dumont, Rodrigo Silva, João Guerra, entre outras, convivem há anos com esses problemas, acentuados pela proximidade com o cais santista.

“É possível ver caminhonetes e veículos de outros bairros descarregando lixo atrás dos diversos caminhões estacionados no bairro”, desabou moradores da rua José do Patrocínio, uma das vias que mais recebem lixo de fora, termo que eles utilizam para classificar o descarte de entulho de outros locais no bairro em que residem.

Segundo Del Bosco, a situação ficou ainda mais complicada após a desativação da linha férrea que passa pelo local. “Ali é um espaço perfeito para o ponto de tráfico e permanência de moradores de rua e usuários de droga. Inclusive ainda permanecem, desde fevereiro, carros alegóricos deteriorados de escola de samba”, afirmou o vereador.

URBANIZAÇÃO - É imperioso, portanto, que a Prefeitura comece desde já um plano de urbanização do bairro Macuco, inicialmente identificando os problemas sociais e ambientais do local.

“Entendo que esse programa deveria ser específico de interesse social para o bairro Macuco, que poderia servir de modelo para outros bairros que sofrem dos mesmos problemas, como o Estuário, o Jardim São Manoel e a Alemoa, na Zona Noroeste, entre outros, garantindo um tratamento diferenciado para um problema localizado de interesse de todos, mediante legislação municipal.

Assessoria: Vereador MARCELO DEL BOSCO
Tel.: 3219.4653