Del Bosco quer legalização de lotes no Jardim São Manoel

Vereador ouviu reivindicação de moradores

Convocado por um grupo de moradores do Jardim São Manoel para tratar de assunto relativo a tributação do IPTU no bairro, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) foi surpreendido com os valores das cobranças judiciais do imposto de anos anteriores constituídos pela Prefeitura, cujos carnês os proprietários sequer receberam em suas residências.

Analisando o caso, Del Bosco constatou que os “valores elevados são decorrentes do recadastramento dos imóveis e, posteriormente, da revisão da Planta Genérica, realizada pela secretaria municipal de Finanças”.

O vereador considera que a cobrança do IPTU no bairro é legítima, mas deve ser feita corretamente. “A quase totalidade dos lotes do Jardim São Manoel carece urgentemente de regularização, pois verifiquei que existe mais de um proprietário no mesmo lote e um só carnê de IPTU”, garantiu.

REGULARIZAÇÃO - O parlamentar pretende discutir com a Prefeitura a legalização da posse dos lotes do bairro - localizado na entrada de Santos, como vem sendo feito com outros bairros da cidade.

Gabinete: vereador Marcelo Del Bosco Amaral
marcelodelbosco@camarasantos.sp.gov.br