Del Bosco quer "enxugar" discussões no Plenário

Proposta ainda será apresentada na Câmara

Primeiro-secretário da Câmara de Santos, vereador Marcelo Del Bosco (PPS), pretende apresentar uma proposta para enxugar as discussões no expediente das sessões ordinárias do Legislativo. Segundo a iniciativa do vereador, os requerimentos e as indicações ao Executivo deixariam de ser apresentadas em plenário e passariam a ser protocoladas diretamente na Prefeitura pelo órgão competente da Câmara, exemplo que já ocorre na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Para o vereador, a medida permitirá que os vereadores ocupem o espaço do expediente de duas horas para tratar de assuntos de relevante interesse da coletividade local, além de debates políticos, discussões institucionais e apresentação de proposituras legislativas.

“A Câmara teria certamente redução de custo, diminuição da burocracia e agilidade no cumprimento pelo Executivo nas solicitações feitas pelos vereadores”, garantiu o parlamentar.

Gabinete: Vereador Marcelo Del Bosco - PPS