Del Bosco quer Empreendedorismo na Grade Escolar

Projeto de lei foi apresentado em plenário

Curtir

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) apresentou projeto para a criação de cursos periódicos de empreendedorismo nas atividades econômicas, financeiras, empresariais e similares, para desenvolver práticas educativas mais amplas e atuais na rede municipal de ensino público.

Del Bosco argumenta que a proposta visa a inclusão dos jovens nos novos ramos dessas atividades, ressaltando que tais disciplinas serão fundamentais para o desenvolvimento do profissional num mundo integrado pela tecnologia da informação e pelo conhecimento científico.

O parlamentar cita como exemplo a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA), que vai às escolas realizar cursos sobre mercado de ações, sistema financeiro, inflação, juros e economia em geral.

“O jovem precisa se preparar para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante transformação. Para tanto, o ensino público deve abrir as portas da modernidade para os primeiros passos do profissional do futuro”, sentenciou o vereador.

Assessor de Imprensa: Celvo Evora
Gabinete Vereador Del Bosco Amaral