Del Bosco propõe que GM fiscalize o trânsito

Pela proposta, CET responderia por outras atribuições

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) vai propor um estudo pelo Executivo para que a Guarda Municipal de Santos assuma as funções de fiscalização de trânsito e a operação do sistema viário do município. Segundo a proposta do parlamentar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ficaria com as atribuições de planejamento e regulamentação do trânsito, além da responsabilidade de promover o desenvolvimento do tráfego na cidade.

A justificativa de Del Bosco consiste em adequar a administração do trânsito ao grande crescimento de veículos em circulação na cidade, com a distribuição das tarefas de engenharia, educação e legislação a cargo da CET, e o controle do trânsito sob responsabilidade da guarda municipal. O vereador acredita que o estudo a ser elaborado pelo Executivo certamente demonstrará que o trânsito ficará mais eficiente e seguro e a sua gestão menos onerosa aos cofres do município.

Gabinete: Vereador Marcelo Del Bosco - PPS
Tel.: (13) 2319.4653